segunda-feira, 29 de Abril de 2024  08:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-10-2013

Gafanha da Nazaré: Centro Social promove debate sobre interdição e inabilitação de maiores.


O Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Nazaré quer debater a “interdição e inabilitação de maiores”. Uma ação que procura ...

O Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Nazaré quer debater a “interdição e inabilitação de maiores”. Uma ação que procura “sensibilizar, informar e capacitar” a comunidade em geral para uma “correta e legal” atuação no sentido de poder intervir junto dos familiares, amigos ou utentes “com o rigor necessário e promovendo ao máximo a autonomia de cada um”.

Uma conversa que analisa questões que marcam o dia a dia de muitas famílias uma vez que ser familiar da pessoa com incapacidade não dá qualquer legitimidade acrescida para tomar decisões e ser prestador de cuidados também não.

Estima-se que existam em Portugal mais de 60 mil cidadãos que se encontram em situação de incapacidade para gerir a sua pessoa e bens de forma consciente e mais de 80% não possuem representante legal que possa, legitimamente, assumir a gestão da sua vida e do seu património.

Um cenário que tem levantado questões ao nível da violação dos direitos de cidadania.

O debate acontece no próximo dia 18 de outubro, às 16h, no Fórum Municipal da Maior Idade, na Gafanha da Nazaré. Participa Paula Guimarães, directora-adjunta do gabinete de responsabilidade social do Montepio.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®